O Centro Universitário Padre Albino - UNIFIPA sempre se pautou pela tradição do seu mentor intelectual e espiritual, Padre Albino, e na forma pela qual projetou seus cursos, no intuito de contribuir com a cidade de Catanduva e da região, na formação de profissionais bem qualificados para o mundo do trabalho.

Assim é que ao pensarmos na Pedagogia, o conceito básico era o de criar um curso que pudesse ser dimensionado também pelo caráter socioformativo, ideal também daqueles que criaram a FPA, como contributo social na formação de professores.

O curso de Pedagogia foi pensado dentro desses paradigmas lá pelos idos de 2008, quando da organização do Projeto Pedagógico, que contemplou o que era de mais atualizado em termos de legislação e de fundamentos para a formação docente.

Em 2010, foi publicada a Portaria do MEC, instituindo oficialmente o curso de Pedagogia no rol dos cursos do CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ALBINO, tendo à frente como coordenadora a Profª Dra. Silene Fontana, cuja experiência de docência e gestora contribuiu para a construção de seu Projeto Pedagógico formador e relevante para a área educacional escolar e não-escolar.

O primeiro processo seletivo deu-se no início de 2012 com a primeira turma, que, por relatos dos próprios alunos, se surpreendeu com o nível das aulas e dos professores, bem como com o perfil de formação do futuro professor. 

 

bcurso pedagogia


Rua dos Estudantes, 225
Cep: 15809-144 - Catanduva / SP
(17) 3311-3328

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ALBINO - UNIFIPA