A Oficina de Contadores de História do Curso de Pedagogia, objetiva despertar e estimular o contador de história que existe em cada futuro professor. Com o uso de técnicas e estratégias, este espaço oferecerá o aprimoramento da capacidade expressiva e criativa destes futuros educadores para o desenvolvimento de cidadãos mais sensíveis e humanizados. Os contos são verdadeiras obras de arte. É uma grande arte que pertence ao patrimônio cultural de toda a humanidade e representa a visão do mundo e as relações entre o homem e a natureza sob as formas estéticas mais acabadas, ou seja, aquelas que provocam precisamente o maravilhoso.

694ac3d84b60d915ba4637511e241763

A experiência de ouvir e contar histórias é uma antiga arte ligada à essência do ser humano. As narrativas tradicionais expressam imagens profundas da vida e da realidade. As histórias de heróis, santos, príncipes e princesas, bruxas e dragões mexem com a fantasia, com os sonhos e ajudam crianças na superação de conflitos. No passado, era o contador de histórias o depositário da experiência, conhecimento e sabedoria.


A oficina é uma proposta interdisciplinar que tem por objetivos a sensibilização do talento criativo do participante para ouvir e contar histórias e a integração do conhecimento teórico das disciplinas tradicionais com o encantamento dos contos maravilhosos. Objetiva ainda, a construção de materiais e capacitação para outros projetos de extensão comunitária e acadêmica, tendo como foco o subsídio para projetos sociais desenvolvidos no Curso de Formação de Professores e Gestores.

O projeto “Oficina de Contadores de História” ocorre mensalmente, no espaço da brinquedoteca do Curso de Pedagogia, com a duração de 4 horas.

 PÚBLICO-ALVO

- Alunos de Licenciaturas da UNIFIPA, que queiram conhecer, vivenciar e trocar ideias sobre a arte de ler, ouvir e contar histórias;

 

bcurso pedagogia


Rua dos Estudantes, 225
Cep: 15809-144 - Catanduva / SP
(17) 3311-3328

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ALBINO - UNIFIPA